Sobre nossos japamalas

Nossos japamalas são feitos de forma totalmente artesanal, observando os métodos tradicionais. Usamos cordão duplo e fazemos todas as amarrações de segurança, para que os japamalas sejam confortáveis e duráveis.

 

O que é um japamala?

É um cordão usado na meditação para manter a mente focada. Para isso, o meditante passa uma a uma as contas do japamala, concentrado em um objeto, que pode ser um mantra, os movimentos da respiração, a contagem de números etc. 

 

Como usar o japamala?

Deve-se manipular o japamala com os dedos médio e polegar, ele não deve ser tocado pelo dedo indicador.

Ele também pode ser usado no pescoço, funcionando como um escudo protetor.

Para mais informações, acesse o canal YoumindYoga no Youtube e assista ao vídeo "Tudo Sobre o Japamala".

 

Cuidando do japamala

Evite lavar, pois a água poderá danificar o cordão e o tassel. Não deixe muito tempo sob o sol forte, para não enfraquecer o cordão. Manuseie delicadamente e evite batê-lo ou deixá-lo cair no chão, pois as pedras podem trincar ou quebrar.

Mesmo após a garantia, oferecemos serviços de reparo. Havendo necessidade, consulte-nos e faremos um orçamento sem compromisso.

 

Como limpar a energia

Caso você queira fazer uma limpeza energética, indicamos duas maneiras. A primeira é colocar o japamala sob a luz direta do sol da manhã (entre 8h e 10h), por aproximadamente meia hora (não muito mais que isso). A segunda, e que em nossa opinião é a melhor, é deixar o japamala descansando uma noite sobre uma dessas três pedras brutas: turmalina negra, selenita ou drusa de ametista. Isso pode ser feito a cada 15 dias, se você achar necessário.

 

Meu japamala tem folga, e agora?

As pedras naturais reagem ao ambiente. Elas dilatam no calor e contraem no frio. Por isso, é possível que, em determinados dias, você perceba uma folga grande entre as contas. Isso é normal, mas se você se incomodar quando houver essa folga, simplesmente coloque o japamala no pescoço ou sob o sol, o calor fará com que em menos de meia hora essa folga diminua ou desapareça. Se, ao contrário, seu japamala ficar muito tenso, é porque está sob uma ou várias fontes fortes de calor. Nesse caso, é possível trazê-lo ao estado normal colocando-o num ambiente fresco.

 

Boa sorte, que este japamala traga luz e proteção!

 

Namaste!

 

YoumindYoga

Cuide bem do seu japamala para que ele possa cuidar bem de você