top of page

Cuide bem do seu japamala para que ele possa cuidar bem de você

Sobre nossos japamalas

Nossos japamalas são feitos de forma totalmente artesanal, observando os métodos tradicionais. Usamos cordão duplo e fazemos todas as amarrações de segurança, para que os japamalas sejam confortáveis e duráveis.

 

O que é um japamala?

É um cordão usado na meditação para manter a mente focada. Para isso, o meditante passa uma a uma as contas do japamala, concentrado em um objeto, que pode ser um mantra, os movimentos da respiração, a contagem de números etc. 

 

Como usar o japamala?

Deve-se manipular o japamala com os dedos médio e polegar, ele não deve ser tocado pelo dedo indicador.

Ele também pode ser usado no pescoço, funcionando como um escudo protetor.

Para mais informações, acesse o canal YoumindYoga no Youtube e assista ao vídeo "Tudo Sobre o Japamala".

 

Cuidando do japamala

Evite lavar, pois a água poderá danificar o cordão e o tassel. Não deixe muito tempo sob o sol forte, para não enfraquecer o cordão. Manuseie delicadamente e evite batê-lo ou deixá-lo cair no chão, pois as pedras podem trincar ou quebrar.

Mesmo após a garantia, oferecemos serviços de reparo. Havendo necessidade, consulte-nos e faremos um orçamento sem compromisso.

 

Como limpar a energia

Caso você queira fazer uma limpeza energética, indicamos duas maneiras. A primeira é colocar o japamala sob a luz direta do sol da manhã (entre 8h e 10h), por aproximadamente meia hora (não muito mais que isso). A segunda, e que em nossa opinião é a melhor, é deixar o japamala descansando uma noite sobre uma dessas três pedras brutas: turmalina negra, selenita ou drusa de ametista. Isso pode ser feito a cada 15 dias, se você achar necessário.

 

Meu japamala tem folga, e agora?

As pedras naturais reagem ao ambiente. Elas dilatam no calor e contraem no frio. Por isso, é possível que, em determinados dias, você perceba uma folga grande entre as contas. Isso é normal, mas se você se incomodar quando houver essa folga, simplesmente coloque o japamala no pescoço ou sob o sol, o calor fará com que em menos de meia hora essa folga diminua ou desapareça. Se, ao contrário, seu japamala ficar muito tenso, é porque está sob uma ou várias fontes fortes de calor. Nesse caso, é possível trazê-lo ao estado normal colocando-o num ambiente fresco.

 

Boa sorte, que este japamala traga luz e proteção!

 

Namaste!

 

YoumindYoga

bottom of page